Destinos de Gael!

Estes 18 estados (incluindo Piauí) que o livro se encontra, tive o previlégio de receber o retorno da maioria dos leitores que por sinal fiquei bastante contente com a aceitação que o mesmo teve neste período.


Feedback’s esses que fiz questão em expor no meu perfil no instagram. Inclusive, asseguro que tenho muita vontade em receber mais retornos destes, seja a avaliação boa ou ruim.


Além disso, gostaria de ressaltar que o público a qual usufruiu da obra é um tanto que diversificado, aja visto que temos leitores desde crianças à senhoras e senhores. Gostaria de destacar, no entanto, 3 crianças: Bianca (11 anos), Cecillya (7 anos) e o Jaelzinho (10 anos) – todos de SP.


Este último aliás, ao me solicitar o livro me garantiu que mesmo se o pai não quisesse comprar, abriria seu cofrinho e me mandaria o valor. Confesso que esta venda me emocionou. Fiz questão, portanto, de preparar uma dedicatória altamente transparente e sincera do que sentia.


Outros dois que fiquei muito surpreso com a aquisição foi o professor Larte de SC, técnico da equipe Pato futsal. E o outro, simplesmente Marquinhos Xavier, atual técnico da equipe Carlos Barbosa e da seleção Brasileira.


Isso sem contar, técnico da base do corinthians, preparador de goleiros do atlântico futsal, alguns jogadores e jogadoras profissionais.


Não só esses, mas todos de um modo geral que tive a oportunidade de compartilhá-lo é uma felicidade imensa e espero que algum dia você também possa sob algum aspecto sentir isso que sinto.


Do mais, o meu muito obrigado a todos que me acompanha e me ajuda nesta caminhada.


Abraço!!


Os procedimentos para produzir um livro!

 Optei em produzir meu livro pela editora Autografia do Rio de Janeiro com a produtora, Mariana Lucena. Aliás, muito atenciosa e comprometida.


Tem algumas questões, porém, que não tinha conhecimento e gostaria de compartilhar com vocês caso passe por essa situação algum dia, ou queira saber apenas por curiosidade.


Primeiro. As editoras fazem apenas uma correção. Ou seja, após as sugestões de ajustes ortográficos, o escritor tem sim autonomia para ainda mexer no texto. Entretanto, a editora não mais interfere após a primeira e única correção. 


Para inserir ilustrações desenvolvidas pela editora o preço evolui significativamente. Por isso, se realmente for necessário agregar imagens é monetariamente interessante que o próprio autor as crie.


Os números negociados são proporcionais ao tamanho e demanda da obra. Ou seja, quanto maior o livro, maior será o investimento.


Mariana, minha produtora na oportunidade sempre se fez prontamente esclarecedora. Estes apontamentos, no entanto, ocorrem pela falta de experiência e vivência com tais situações que por sinal, julgo normal.


Me apresente agora, sua dúvida sobre os procedimentos da produção de um livro que irei responder com maior prazer!


Abraço!